“Crer é obedecer e obedecer é crer”


158094993As escrituras retratam um significado muito diferente para a palavra “crer”. Ela significa mais do que um reconhecimento da existência de Jesus; traz consigo a obediência à palavra de Deus e à sua vontade. Isto está explicado em Hebreus 5:9 “E tendo sido aperfeiçoado, tornou-se o autor da salvação eterna para todos os que lhe obedecem”. Crer é obedecer e obedecer é crer ! A prova da fé de Abraão foi sua obediência correspondente. Ele ofereceu seu precioso filho a Deus. Nada, nem mesmo seu filho, significou mais para Abraão do que obedecer a Deus. Essa é a verdadeira fé. É por isso que Abraão é honrado como o pai da fé (Rm 4:6).

Nós vemos essa mesma fé e graça evidente no meio da Igreja hoje?

“Mas ao ímpio diz Deus: De que te serve repetires aos meus preceitos e teres nos lábios a minha aliança, uma vez que aborreces a disciplina e rejeitas as minhas palavras? Se vês um ladrão, tu te comprazes nele e aos adúlteros te associas. Saltas a tua boca para o mal, e a tua língua trama enganos. Sentas-te para falar contra teu irmão e difamas o filho de tua mãe”. (Sl 50:16-20)

Deus Pergunta: “Poque você prega a minha palavra se não me obedece? Porque engana os outros e a si mesmo? Ele diz a eles:

“Tens feito estas cousas e me calei; pensavas que eu era teu igual: mas eu te aguirei e porei tudo à tua vista”. (Sl 50:21)

nEle,

